PUBLICIDADE

fluminense x audax palpites-Marcinho VP ocupa cadeira nº 1 da Academia Brasileira de Letras do Cárcere, inaugurada no Rio

fluminense x audax palpites

O traficante chefe do Comando Vermelho ocupa a cadeira com nome do escritor Graciliano Ramos; conheça os detentos e ex-detentos homenageados
18 abr 2024 - 22h31
(atualizado às 22h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Academia Brasileira de Letras do Cárcere foi inaugurada nesta quinta-feira, 18, na Faculdade do Rio de Janeiro, objetivando incentivar a produção literária de encarcerados e egressos. Serão 20 'imortais', sendo um deles o traficante Marcinho VP.
Marcinho VP ocupa a 1ª cadeira da ABLC
Marcinho VP ocupa a 1ª cadeira da ABLC
Foto: Divulgação/ABLC

fluminense x audax palpites de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Marcio Nepomuceno é o nome do primeiro "imortal" da Academia Brasileira de Letras do Cárcere (ABLC), iniciativa que foi inaugurada nesta quinta-feira, 18,fluminense x audax palpitesuma cerimônia na Faculdade Rio de Janeiro, na capital fluminense. Marcinho VP, como é mais conhecido, é líder da facção Comando Vermelho e agora ocupa também, simbolicamente, a cadeira "Graciliano Ramos" da academia.

Um grupo de advogados criminalistas criou a ABLC, uma releitura da Academia Brasileira de Letras (ABL), que tem o intuito de incentivar a produção literária de detentos.

"A ABLC tem por finalidade estimular a escrita e leitura de livros escritos por encarcerados e egressos, visandofluminense x audax palpitesreinserção social e a valorização do ser humanofluminense x audax palpitescumprimento de penas privativas de liberdade", diz a nota publicada no blog do advogado e ex-desembargador Siro Darlan, que impulsionou a criação da ABLC.

Aposentado compulsoriamente por supostamente ter favorecido um cliente de seu filho enquanto era desembargador, Siro foi o maior propulsor e porta-voz da nova academia.

"O lançamento da Academia Brasileira de Letras do Cárcere representa um importante passofluminense x audax palpitesdireção à valorização da diversidade e inclusão na literatura brasileira", afirma Darlan.

Qual você já leu? Conheça os livros escolhidos pelos famosos Qual você já leu? Conheça os livros escolhidos pelos famosos

Imortais da ABLC

A ABLC contará com 20 imortais, mas, até o momento, apenas seis cadeiras foram ocupadas. Veja os nomes que foram anunciados no evento de lançamento da academia:

  • Marcinho VP: preso desde 1996, o traficante escreveu três livros de dentro da cadeia. Ao anunciar que ele estaria dentre os imortais, Siro Darlan citou seu livro A Execução Penal Banal Comentada.
  • Fábio da Hora Serra, apelido Sagat: já foi envolvido tanto com o CV como com o PCC, mas hoje é ex-traficante e prega contra o crime. Cumpriu 12 anos de prisão e é autor do livro O Bandido que Virou Artista.
  • André Borges: presofluminense x audax palpites1958, por assalto à mão armada, passou 21 anos como detento. Nesse período, escreveu 21 livros. Foi soltofluminense x audax palpites1979, após ser considerado um preso político.
  • Edilberto José Soares: órfão desde a infância, passou 20 anos na prisão depois de se envolver com a criminalidade. Na detenção, se descobriu poeta e, desde que deixou o cárcere, se dedica à poesia. Seu primeiro livro foi lançadofluminense x audax palpites2022, O Último Grito da Poesia.
  • Emerson Franco: preso aos 19, cumpriu sete anos de prisãofluminense x audax palpitesregime fechado, onde começou a escrever. Depois, se formoufluminense x audax palpitesSociologia e hoje é professor. Lançou o livro Francas Palavras no ano passado.
  • Paulo Henrique Milhan: ex-presidiário por tráfico de drogas, escreveu quatro livros ainda na cadeia e mais dois fora. Ele também criou uma editora própria para publicar seus livros, como Tarde Demais para Acreditar no Amor.

Os outros integrantes da ABLC devem ser anunciadosfluminense x audax palpitesbreve,fluminense x audax palpitesnovas cerimônias.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar

Fontes de referência

  1. betano e confiável
  2. jogatina truco mineiro
  3. bwin estados unidos

Publicidade
Publicidade